Publicidade
03/12/2013 - 07h30

"Esculturas mobiliárias" de Hugo França integram fórum de design em Miami

DE SÃO PAULO

O Design Miami, fórum global de design, começa amanhã (4) e reúne 36 galerias de diversos países para apresentar novidades e clássicos do setor.

As exposições trazem obras-primas do século 20 que estão em museus, trabalhos contemporâneos renomados e talentos emergentes.

Entre os clássicos, será exibida a casa pré-fabricada, inédita ao público, em tamanho real projetada pelo arquiteto e designer francês Jean Prouvé em 1944.

Na mesma linha, a galeria Downtown apresenta uma coleção de trabalhos da também arquiteta e designer francesa Charlotte Perriand inspirados na sua relação com a casa da família Borot, que Perriand reconfigurava e mobiliava constantemente.

A galeria R 20th Century, de Nova York, leva peças, entre outros, do designer brasileiro Hugo França, como a Escultura Sentada. Desde o final dos anos 1980, França desenvolve "esculturas mobiliárias" a partir de resíduos florestais e urbanos --árvores condenadas naturalmente por ação das intempéries ou do homem.

As mulheres no design são representadas em peso na parte contemporânea do programa. A galeria Demisch Danant focou no trabalho minimalista e minucioso em metal da designer de móveis russa Maria Pergay.

Às mostras somam-se instalações site-specific e palestras com colecionadores e críticos do campo do design.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag