Publicidade
06/12/2013 - 07h30

Feira de negócios reúne arte e design brasileiros em Miami

DE SÃO PAULO

Feira internacional dedicada à arte contemporânea e ao design brasileiros, a Brazil ArtFair começou em Miami na última quarta (4) e segue até 8 de dezembro.

Com um público estimado de 30 mil visitantes, a feira de negócios acontece simultaneamente à Semana de Arte de Miami.

A iniciativa é do um publicitário brasileiro Michel Serebrinsky, que reuniu 100 artistas de 15 galerias de arte brasileira.

Além das obras que serão comercializadas, a exposição Tempo Suspenso aborda as preocupações políticas da prática artística contemporânea brasileira e examina as relações entre arte e engajamento cívico. São obras de Berna Reale, Mauro Restiffe, Rivane Neuenschwander e Pedro Motta.

Já o projeto Orchestra Brasil traz uma seleção do mobiliário contemporâneo de 18 estúdios de design brasileiros, como os de Guto Indio da Costa, Jader Almeida e Domingos Tótora.

Segundo Serebrinsky, o mercado de arte no Brasil ainda é tímido, representando cerca de 1% do mercado mundial. "Mas internamente ele tem caminhado, só no ano passado cresceu 27%", diz.

"Nossa missão para a primeira edição é apresentar a arte e o design que refletem o Brasil contemporâneo, valorizar a nossa produção e gerar negócios", diz o publicitário.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag