Publicidade
14/12/2013 - 10h00

Praça das Artes, no centro de São Paulo, é "edifício do ano" em premiação inglesa

DE SÃO PAULO

O projeto da Praça das Artes --conjunto de edifícios no centro de São Paulo que abriga anexos e corpos estáveis do Teatro Municipal da cidade--, assinado pelo escritório Brasil Arquitetura, venceu o Icon Awards de Londres na categoria Edifício do Ano.

O conjunto concorria com obras de grandes nomes da arquitetura internacional como Herzog & de Meuron (Parrish Art Museum, em Nova York), Renzo Piano (torre The Shard, em Londres), SANAA (Louvre-Lens, museu de arte em Lens, na França) e Hugh Broughton Architects (Halley VI, estação de pesquisa na Antártica).

As obras da Praça das Artes foram iniciadas em 2009, no centro de São Paulo, no quadrilátero formado pelas ruas Conselheiro Crispiniano e Formosa, avenida São João e praça Ramos de Azevedo.

O edifício ficou pronto no ano passado e custou R$ 136 milhões.

Ele abriga a Escola de Dança, a Escola de Música, o prédio do antigo Conservatório Dramático e Musical e um estacionamento, além do Centro de Documentação Artística, acervos e a Administração do Teatro.

Em uma parte da face que dá para a rua Formosa, foi preservada a fachada do antigo Cine Cairo.

O investimento nas condições acústicas foi grande. Foram utilizados até amortecedores para absorver ruídos e vibrações que pudessem ter repercussão nos ensaios.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag