Morador pode conversar com eletrodomésticos por mensagem
DE SÃO PAULO
As cozinhas estão em evidência na casa –uma prova disso é a proliferação de programas de TV sobre culinária e a gama de utensílios que esse ambiente concentra.
Cozinha ganha visibilidade em apartamentos compactos
A PEC das domésticas, que deve elevar o custo de contratação do serviço, também eleva a demanda por produtos de linha branca mais funcionais. À indústria cabe traduzir essas necessidades.
Na CES 2014, maior feira de eletrônica de consumo do mundo, que ocorreu na semana passada em Las Vegas (EUA), a LG apresentou o sistema HomeChat. Com ele, é possível "conversar" por mensagem de texto com a geladeira, por exemplo, para saber o que tem lá.
No Brasil, a Electrolux tem uma linha com fogão, micro-ondas e refrigerador comandados por monitor touch screen.
Ao mesmo tempo, os imóveis pequenos exigem aparelhos compactos e com múltiplas funções. Equipamentos embutidos ajudam a economizar espaço e "dão à cozinha impressão de organização", diz Gustavo Calazans.
Para Kati Dias, gerente de linha branca da LG do Brasil, o design dos aparelhos faz a diferença. "Hoje temos peças mais arredondadas. Antes era tudo muito quadradão", diz.
Peças em inox são as preferidas dos consumidores. "Ele remete a uma cozinha profissional e tem aparência nobre", diz Carlos Fleichfresser, diretor comercial da Lofra Sud America.
Colaborou ANAÏS FERNANDES
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade