Publicidade
20/02/2014 - 07h30

Cores quentes e soluções duráveis são apostas em mostra de quarto para bebê

DE SÃO PAULO

A Mostra Q&E Bebê reúne 13 ambientes planejados por arquitetos exclusivamente para o público infantil, a partir desta quinta-feira (20), em São Paulo.

O evento apresenta tendências, novidades e soluções para decorar o quarto dos pequenos, mantendo conceitos relacionados à infância, mas acrescentando modernidade.

Para sair do convencional em um quarto de menina, a arquiteta Carolina Hirt apostou na cor laranja no revestimento de tecido da parede. "Utilizei também formas retas, modernas e atuais", diz.

Além do berço, o quarto possui uma cama multiúso, que pode servir tanto para quem irá cuidar do bebê quanto para guardar brinquedos e, futuramente, para a própria criança.

O diferencial do quarto criado pela dupla Maria Paula e Maria Claudia começa pela sua localização: uma casa de praia. "Como ele fica em uma segunda residência, utilizamos uma cor não muito comum, o vermelho", diz Maria Paula.

O papel de parede listrado reveste quase o quarto todo, com exceção da parede do fundo, que recebeu um painel de madeira.

"A escolha desses acabamentos foi pensada para que, com o passar do tempo e a consequente mudança do berço para uma cama, o quarto continuasse atual, sem a cara de que foi feito para um recém-nascido".

Apesar de clássico no mobiliário e nos tons neutros, o toque contemporâneo do projeto das arquitetas Mara Chap Chap e Ni Barreto está na iluminação.

O quarto conta com um painel com luzes de LED, em que a iluminação sai pela lateral.

Sobreposto ao papel de parede com estampa de balões, há uma versão grande do desenho, evidenciando em uma escala maior o balão. "Achamos lúdico e divertido, tirando a seriedade dos móveis clássicos e das cores neutras", diz Chap.

A arquiteta Silvana Lara Nogueira precisou trabalhar a disposição dos berços para planejar o quarto de trigêmeos. "Deixei o berço dos dois meninos na vertical e o da menina, centralizado na horizontal."

Também pensando no futuro, Nogueira criou espaços para guardar brinquedos e futons. "Hoje eles servem para organizar as coisas do bebê e apoiar os pés, mas logo será um local para brincar", diz.

Para "pais de primeira viagem" e, ainda por cima, de gêmeos, Aline Curvello projetou um ambiente prático, em que tudo pudesse estar à mão. Móveis de madeira, papel de parede bege e xadrez, bem como detalhes em azul, vermelho e verde criam uma atmosfera invernal e aconchegante.

O encontro do estilo clássico com tons suaves e neutros marca o quarto criado pela arquiteta Marta Calasans. Tons pasteis, como o amarelo da poltrona, contrastam com cores mais fortes, por exemplo, nas cortinas e almofadas azuis.

MOSTRA Q&E BEBÊ
QUANDO durante todo o ano, das 10h às 19h
ONDE al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.227, Jardim Paulista - São Paulo - SP
ENTRADA aberta e gratuita

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag