Publicidade
02/03/2014 - 01h30

Fotos tremidas, ângulos restritos e bagunça atrapalham anúncios de imóveis

MARIANA DESIDÉRIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os anúncios on-line são uma ferramenta comum na triagem de quem busca um imóvel para comprar ou alugar. De largada, as ofertas sem imagens não motivam ir atrás, e as mal feitas não valorizam o bem.

Saiba como deixar seu imóvel usado mais atraente para a venda

Muitas vezes, são fotos feitas pelo proprietário, às pressas, sem atenção a detalhes como ângulo da foto e preparação do ambiente.

Foi o que aconteceu com a bancária Tatiana do Amaral, 31, que está vendendo seu apartamento no Ipiranga. Tatiana conta que fez as fotos numa noite, com o celular.
"Só depois que fui ver que minha bolsa aparece numa das fotos", conta.

A imobiliária que está vendendo o apartamento da bancária tem um fotógrafo profissional para fazer o serviço. Mas, por praticidade, a maioria prefere mandar suas próprias fotos por e-mail.

Segundo Renato Linhares, fotógrafo da imobiliária, o principal erro dos proprietários é tremer na hora do "clic". O resultado são imagens sem nitidez.

Outro erro comum é fazer as imagens de ângulos que não valorizam os cômodos, mostrando apenas um pedaço do espaço.

Alexandre Machado, fotógrafo de interiores, lembra que é preciso arrumar o ambiente, como se fosse apresentá-lo a um comprador. Recolher objetos, limpar a residência e não deixar roupas no varal e comida na mesa da cozinha, por exemplo, valorizam o bem.

Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag