Publicidade
16/03/2014 - 01h30

Confira coleção de peças versáteis para revestir a casa

ANAÏS FERNANDES
DEISE DE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Há quem prefira comprar a obra pronta a arriscar uma criação própria –uma questão de estilo ou de habilidade. Quando o assunto é revestimento, tem para todo tipo.

No geral, as peças estão maiores e mais finas, com vasta oferta de estampas e relevos.

Embora práticas na hora de decorar, as "placas" limitam a personalização, segundo Chico Zelesnikar, do escritório ArqDonini.

Para o arquiteto, vale ousar na ideia, com itens básicos que deem um resultado único.

Misturar peças de uma mesma linha, com texturas iguais e cores diferentes, é outro trunfo, assim como evitar estampas marcantes.

Em relação às cerâmicas, porcelanatos e vinílicos que imitam de pedra a madeira e levam estampas (feitas em alta definição), fique atento ao efeito "plastificado". Uma dica é ver o material contra a luz e tocá-lo.

A designer Cristina Barbara adverte para o "modismo" de produtos brilhantes e com muita informação. "No geral, a leitura deve ser mais limpa", diz ela.

PRAZOS

Ao decidir a compra de um revestimento, procure se informar há quanto tempo a linha está no mercado e até quando deve ser produzida. E garanta umas peças extras para reparos.

A interrupção ou desabastecimento do item pode comprometer seu projeto.

Segundo a maioria dos fornecedores, as peças mostradas na Expo Revestir devem entrar em produção neste mês e chegar ao mercado ainda no primeiro semestre.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag