Publicidade
18/03/2014 - 07h30

Ações de despejo por falta de pagamento de aluguel sobem 49% em fevereiro

DE SÃO PAULO

Os processos judiciais de despejo movidos por falta de pagamento de aluguel na cidade de São Paulo subiram 49% em fevereiro deste ano, quando comparados ao mesmo mês de 2013, segundo pesquisa da Aabic (associação de administradoras de condomínios) no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Até fevereiro, foram registradas, neste ano, 3.288 ações referentes a aluguel. As movidas por falta de pagamento correspondem a 83% desse número.

Nos dois primeiros meses de 2013, foram 2.780 ações envolvendo locação.

As ações de despejo por retomada do imóvel (para uso próprio ou de parente, reforma ou sem justificativa) também registraram alta em fevereiro, de 21%, quando comparadas ao período equivalente de 2012.

No caso de ações consignatórias (quando há discordância sobre valores ou encargos), houve aumento de 50% em fevereiro, em comparação ao mesmo mês de 2013.

CONDOMÍNIOS

O Estado de São Paulo possui 57.221 condomínios registrados e legalizados, segundo outro levantamento da Aabic, dessa vez junto à Receita Federal do Estado. Só na capital são 24.360.

"Eles se transformaram em um instrumento de organização social", diz Rubens Carmo Elias Filho, presidente da associação.

Para ele, uma vantagem dos condomínios é estabelecer regras para uma grande número de pessoas que podem trazer ganhos coletivos, como a coleta do lixo e campanhas de prevenção da dengue.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag