Publicidade
25/03/2014 - 07h30

"Designer viajante" mescla culturas e materiais, e ganha retrospectiva no Rio

DE SÃO PAULO

Em cartaz no Museu Histórico Nacional, no Rio, até 4 de maio, a exposição "Hiperbólico" apresenta uma retrospectiva da obra do jovem designer carioca Brunno Jahara, produzida nos últimos dez anos.

Com curadoria de Marcelo Vasconcellos, da galeria MeMo, a exposição conta com as principais peças e coleções do designer, como "Neorustica", "Batucada", "Multiplástica Doméstica" e "Palafitas", além de croquis e desenhos técnicos, informações sobre os processos de produção e referências criativas.

O nome da mostra foi escolhido por representar uma função matemática que possui forma curva (a hipérbole), elemento bastante explorado no trabalho de Jahara.

Após seis anos na Europa, onde colaborou com nomes do design e da arquitetura como Jaime Hayon, Jahara voltou para o Brasil e abriu, em 2010, um estúdio em São Paulo e outro no Rio, no ano passado.

Com a marca de cada um dos lugares em que viveu ou passou, a obra de Jahara possui ainda forte influência das paisagens e da cultura brasileira.

De acordo com o designer, o resultado são peças que mesclam diferentes materiais, como alumínio, madeira, latão, porcelana, vidro, plástico e papel.

"Será como voltar para casa e mostrar o que fiz, depois de tanto viajar pelo mundo. Deixei o Rio de Janeiro há muito tempo e agora retorno com uma rica bagagem para mostrar", diz Jahara.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag