Publicidade
26/03/2014 - 07h30

Projeto confecciona e doa móveis para instituições voltadas para crianças

DE SÃO PAULO

Três jovens arquitetas buscavam uma forma de ajudar projetos sociais voltados para crianças, sem que a ação se limitasse à doação de dinheiro.

"No começo, tentamos montar bicicletas, mas percebemos que seria muito caro e complexo", diz Renata De Sant'Anna.

Voltando-se então para aquilo que melhor sabiam fazer, as integrantes do grupo –liderado por Luiza Hannud e contando ainda com Sylvia Camarero–, produziram e doaram móveis para a Associação Cedro do Líbano. Foi o começo do projeto Mob (Mobiliando o Bem).

A instituição auxiliada fica na zona sul de São Paulo e atende mais de 2 mil pessoas, entre crianças e adolescentes, através de Centros Educacionais.

"A sede da associação está em boas condições, mas quando visitamos o local, percebemos que o refeitório precisava de móveis novos", conta Sant'Anna.

As arquitetas confeccionaram, com a ajuda de parceiros e voluntários, 81 móveis infantis, entre mesas e cadeiras, além de 16 peças para os professores.

Todos as peças foram feitas com chapas de MDF. A intenção era fugir do desenho "quadradão" e, como define Sant'Anna, "com cara de pronta-entrega".

O design das cadeiras é assinado por Camarero, e o das mesas, por Hannud e Sant'Anna.

Planejar móveis para crianças exige certos cuidados. A arquiteta explica que os parafusos da composição não podem ter pontas salientes e o mobiliário deve ser bem lixado, para que não sobrem farpas.

Segundo ela, os cantos tendendo para o arredondado são mais seguros no caso de as crianças sofrerem alguma queda.

O próximo passo é transformar o projeto em uma ONG. "Foi muito difícil conseguir incentivo, acreditamos que com uma ONG teremos uma credibilidade maior e, assim, mais possibilidades de investimentos", diz Sant'Anna.

Divulgação
Projeto entregou 81 móveis, entre cadeiras e mesas, para entidade que cuida de crianças e jovens
Projeto entregou 81 móveis, entre cadeiras e mesas feitas com chapas de MDF, para entidade que cuida de crianças e jovens
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag