Publicidade
30/03/2014 - 01h30

Feira destaca peças funcionais e com design para 'nova classe média'

ENVIADA ESPECIAL A BENTO GONÇALVES

A Movelsul, que acabou na sexta-feira em Bento Gonçalves (RS), busca se fixar como uma feira voltada para a "nova classe média".

A feira mira um grupo de consumidores que já representa mais da metade da população, graças ao aumento do poder de aquisitivo, e que busca não só preço baixo, mas design e qualidade.

Desta forma, há 18 edições e paralelamente à feira, ocorre o Salão Design, concurso que premia peças de estudantes, profissionais e da indústria. A ideia é que o foco do evento, de apresentar novidades em produtos para a classe C, e o design caminhem juntos.

"À medida que o poder aquisitivo cresce, o preço não define a compra. O consumidor quer um móvel com forma legal e funcional", diz Cristiano Gallina, diretor do Salão de Design.

Segundo ele, o concurso busca destacar produtos adequados à indústria e ao estilo de vida do consumidor.

Entre uma ampla gama de projetos modulares e planejados apresentados na feira, Gallina afirma que as peças de design são "produtos criativos que podem fazer parte da casa como complemento".

Em relação aos projetos inscritos (93 finalistas nesta edição contra 75 na anterior) e aos premiados (14), Gallina destaca a evolução da "qualidade criativa":

"A mescla de materiais nos surpreendeu. Foram muitas soluções bacanas para um mesmo tipo de produto e diferentes tipos de públicos".

Colorida e dinâmica, a peça "estimula o senso de organização da criança e exercita a coordenação motora", segundo parecer dos jurados.

Segundo pesquisa do Instituto Data Popular sobre consumo de mobiliário, apesar de o quarto ser o cômodo em que as pessoas passam mais tempo, a sala é prioridade na hora de decorar –43% das pessoas dizem investir na sala, contra 37% no quarto.

A jornalista DEISE DE OLIVEIRA viajou a convite do Sindimóveis de Bento Gonçalves

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag