Publicidade
14/04/2014 - 15h35

"Safári urbano" irá avaliar condições das calçadas na cidade de São Paulo

DE SÃO PAULO

Para avaliar as condições das calçadas em São Paulo –e como isso afeta o conforto e a saúde dos pedestres–, entidades organizam amanhã (15) um "safári urbano".

A iniciativa é do núcleo de pesquisas USP Cidades, em parceria com a ONG Cidade Ativa e o portal Mobilize Brasil.

A concentração será às 9h no auditório do Vista Paulista (av. das Nações Unidas, 12.495). A atividade deve acabar por volta das 18h. O trajeto cobrirá alguns quarteirões próximos à estação Berrini da CPTM.

"Em conjunto com especialistas da Faculdade de Medicina da USP, vamos verificar batimentos cardíacos, oxigenação do sangue, efeitos do calor e também o nível de ruído ao longo dessas ruas e avenidas", explica o médico José Bittar, da organização Cidade Ativa

Medições de conforto ambiental serão feitas por pesquisadores do Laboratório de Conforto Ambiental da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) da USP.

Já representantes do Mobilize Brasil avaliarão oito itens de qualidade e conforto das calçadas, como largura e regularidade do piso, a existência de rampas de acessibilidade e a sinalização de segurança nas travessias de ruas.

Os resultados serão apresentados no dia 16 de abril durante o Fit Cities, evento que debaterá a relação entre saúde e estilo de vida nas grandes metrópoles. O Fit Cities acontece a partir das 9h na Biblioteca Brasiliana da USP ( r. da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária). As inscrições devem ser feitas pelo site do USP Cidades.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag