Publicidade
28/04/2014
-
12h00
"Mercado é injusto ao exigir designer empreendedor", diz publicitária
DE SÃO PAULO
Divulgação |
Diana Joppert criou a marca franco-brasileira Cremme |
Diana Joppert, formada em publicidade, trabalhou com marketing para start-ups de design. Com os franceses Hadrien Lelong e Pierre Colnet, ela criou a Cremme, marca de design de luxo "sem ostentação".
Confira a entrevista de Joppert à Folha.
Folha - Como começar uma star-tup?
Diana Joppert - É fundamental conhecer bem o mercado, buscar parceiros e abrir a cabeça. Referências são combustível da criatividade.
E fazer a curadoria?
Ela tem que estar muito alinhada aos valores da marca e ao público-alvo.
Designers devem ser empreendedores?
O mercado brasileiro é extremamente injusto ao exigir isso deles. A maior parte da indústria não entende e não investe em design.
Divulgação | ||
Design minimalista norteia curadoria da recém-criada marca franco-brasileira, que aposta em luxo "sem ostentação" |
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade