Publicidade
28/04/2014 - 12h00

"Mercado é injusto ao exigir designer empreendedor", diz publicitária

DE SÃO PAULO

Divulgação
Diana Joppert criou a marca Cremme
Diana Joppert criou a marca franco-brasileira Cremme

Diana Joppert, formada em publicidade, trabalhou com marketing para start-ups de design. Com os franceses Hadrien Lelong e Pierre Colnet, ela criou a Cremme, marca de design de luxo "sem ostentação".

Confira a entrevista de Joppert à Folha.

Folha - Como começar uma star-tup?
Diana Joppert - É fundamental conhecer bem o mercado, buscar parceiros e abrir a cabeça. Referências são combustível da criatividade.

E fazer a curadoria?
Ela tem que estar muito alinhada aos valores da marca e ao público-alvo.

Designers devem ser empreendedores?
O mercado brasileiro é extremamente injusto ao exigir isso deles. A maior parte da indústria não entende e não investe em design.

Divulgação
Design minimalista norteia curadoria da marca
Design minimalista norteia curadoria da recém-criada marca franco-brasileira, que aposta em luxo "sem ostentação"
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag