Publicidade
02/05/2014 - 10h00

Uso do aço em moradia social é tema de concurso para alunos de arquitetura

DE SÃO PAULO

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do concurso CBCA, destinado a alunos de arquitetura, com o suporte de um professor orientador. A iniciativa é do CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço).

As equipes participantes devem criar um projeto de edifício destinado à habitação social.

O concurso busca promover o conhecimento e desenvolvimento do aço como componente de sistemas construtivos, além de incentivar a investigação em torno de seu potencial e suas tecnologias.

As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto, através do site do CBCA. O vencedor será anunciado no dia 6 de outubro, também pelo site.

Além dos prêmios –que incluem valor em dinheiro, material técnico e publicações–, a equipe vencedora representará o Brasil no sétimo "Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura", organizado pela Alacero (Associação Latino-Americana do Aço).

Entre os concorrentes, haverá equipes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, entre outros.

Um aluno representante da equipe e o professor orientador ganharão uma viagem para a Cidade do México, onde irão participar da cerimônia de premiação, que ocorrerá durante o Congresso Latino-Americano do Aço.

Em 2013, o projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP conquistou o segundo lugar na competição. Em 2012, a equipe da Universidade Federal do Paraná ganhou o concurso internacional.

Confira o calendário:

Encerramento das inscrições 15 de agosto
Consultas ao regulamento até 10 de setembro
Período para recebimento online dos trabalhos de 15 a 22 de setembro
Reunião da Comissão Julgadora CBCA 1 de outubro

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag