Publicidade
21/05/2014 - 07h30

Ações de despejo por falta de pagamento de aluguel caem 23% em abril

DE SÃO PAULO

Os processos judiciais de despejo movidos por falta de pagamento de aluguel na cidade de São Paulo tiveram redução de 23% em abril deste ano, quando comparados ao mesmo mês de 2013, segundo pesquisa da Aabic (associação de administradoras de condomínios) no Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com os dados divulgados, foram 1.329 ações desse tipo no mês passado, sendo que em abril de 2013 tinham sido 1.732.

"A manutenção do movimento de queda dos indicadores reflete a estabilidade do mercado de locações, indicando que o desaceleramento econômico pelo qual o Brasil está passando não influenciou este segmento", diz a diretora de locações da Aabic, Moira Regina de Toledo Alkessuani.

Ao todo, foram registradas, até abril deste ano, 6.593 ações referentes a aluguel. As movidas por falta de pagamento correspondem a 80% desse número.

As ações de despejo por retomada do imóvel (para uso próprio ou de parente, reforma ou sem justificativa), por outro lado, mantiveram-se estáveis em abril, quando comparadas ao período equivalente de 2013.

No caso de ações consignatórias (quando há discordância sobre valores ou encargos), houve aumento de 9% em abril, em relação ao mesmo mês do ano passado.

CONDOMÍNIO

Houve, ainda segundo a pesquisa, 739 ações de cobrança por falta de pagamento da taxa de condomínio na cidade em abril deste ano.

O número representa queda de 25,5% em relação ao mesmo mês de 2013, quando ocorreram 992 ações.

Na comparação com março de 2014, porém, registrou-se alta de 21%.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag