Publicidade
27/05/2014 - 07h30

Condomínios terão selo verde conforme projetos de gestão

DE SÃO PAULO

A busca por certificações verdes, como o selo Leed Neighborhood Development (Desenvolvimento de Bairros, na sigla em inglês), já é comum no meio da construção civil.

Agora, não só a obra, mas também a gestão do condomínio poderá receber um selo verde.

A associação Pró-Síndico (associação de síndicos) lança o Selo Verde Pró-Síndico, para condomínios que possuam ações, em andamento ou fase de implantação, de preservação e gestão de recursos.

Serão diagnosticados mais de 20 pontos, como lavagem de áreas comuns, materiais de limpeza utilizados, medição de água e gás, programas de "caça" a vazamentos, instalação de catalisador no gerador, entre outros.

"Principalmente em relação à água, pela grave seca que São Paulo atravessa, essa medida estimulará ainda mais os condomínios, grandes consumidores, a fazerem sua parte e consumirem de forma racional este recurso", diz Dostoiévscki Vieira, diretor da associação.

Segundo ele, os condomínios que aderirem ao programa passarão por vistoria prévia e receberão a certificação de acordo com os pontos conquistados.

Todas as informações sobre o selo serão apresentadas no Mega Pró-Síndico, evento para síndicos que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio no campus Vergueiro da Unip (Universidade Paulista) – entrada pela rua Apeninos, 614.

O credenciamento é gratuito. Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag