Publicidade
27/05/2014 - 07h30

Sem tema, Casa Cor São Paulo começa hoje com pluralidade de estilos

ANAÏS FERNANDES
DEISE DE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Sem temática única, a Casa Cor São Paulo, mas importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, começa hoje (27) no Jockey Club (zona oeste).

Com 20 mil metros quadrados, a 28ª edição do evento reúne 90 profissionais e 78 ambientes, entre salas de estar e de jantar, cozinhas e quartos.

Diferentemente da edição anterior, cujo tema era "Morar bem", o evento deste ano não tem um mote, mas valoriza o lazer –uma das novidades é um minicampo de golfe– e as áreas externas, no paisagismo.

"Queremos apresentar um panorama mais abrangente do setor", diz Angelo Derenze, presidente da Casa Cor. Há espaço para casas, apartamentos, lofts e estúdios.

O resultado é um mix de ambientes possíveis e algumas extravagâncias, típicas de feiras de decoração.

A ausência de tendências também é um reflexo do que se viu no Salão do Móvel de Milão, na Itália, neste ano, segundo Derenze.

Nem mesmo há uma "cor da mostra", como foi o azul em 2013, mas os acabamentos assumem certo protagonismo.

O papel de parede voltou com tudo. Eles imitam, por exemplo, ladrilhos, madeira e efeito tie-dye. Tricô, palha de seda e linhão são outras opções inusitadas para revestir as paredes.

A Casa Cor pode ser visitada até 20 de julho, de terça a sábado (R$ 45 o ingresso), das 12h às 21h30, e aos domingos e feriados (R$ 57), das 12h às 20h.

COPA

O evento, que concorrerá com a agenda da Copa do Mundo, não funcionará no dia da abertura da competição, no dia 12 de junho.

"Não sabemos como o público se comportará, mas aposto que ninguém vai ficar o tempo todo pensando em futebol", diz Derenze. Em 2013, foram 197 mil visitantes.

Em dias de jogo do Brasil, os portões serão fechados meia hora antes de começar a partida e reabertos meia hora após seu término.

O tradicional "Special Sale" será realizado nos quatro últimos dias da mostra. No período, móveis, acessórios e obras de arte expostos nos ambientes poderão ser comprados com até 70% de desconto.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag