Publicidade
28/05/2014 - 07h30

Mulher-Maravilha, Batman e Hello Kitty inspiram ambientes da Casa Cor SP

DE SÃO PAULO

Eles ainda nem sonham em ter a casa própria, mas sugestões para decorar seus quartos não faltam.

A Casa Cor São Paulo reúne, no Jockey Club (zona oeste), em São Paulo, ambientes para crianças e jovens, de bebês a adolescentes.

O Dormitório do Bebê, criado pela arquiteta Raquel Kabbani, têm 46 m² e congrega áreas de dormir, comer, brincar e tomar banho.

Sem divisórias, a setorização do dormitório é feita pelos revestimentos de parede, que incluem pastilhas, papéis de parede e painéis texturizados de MDF.

A área para banho conta com uma minibanheira de estilo clássico, da DecorBanho, e uma minilavadora, da Brastemp, para roupas mais delicadas.

Os móveis, tradicionalmente brancos em quartos de bebê, aqui são cinzas. Destacam-se a Poltrona Elliot e a mesa Saarinen, ambos da Tok & Stok.

O Espaço da Menina, de Andrea Pontes, tem como tema a personagem infantil Hello Kitty. O espaço de 37 m² é dividido em dois ambientes: uma antessala, com pé-direito mais baixo, e uma sala, com pé-direito duplo e que conta com uma grande estante.

A cor principal do ambiente é o vermelho, harmonizado com toques de branco e preto.

No Quarto do Menino, Denise Monteiro quis resgatar o contato com a natureza, sem abrir mão da tecnologia –a lâmpada de LED na luminária sobre a cama emite som e a TV é retrátil.

Já as duas brinquedotecas, de Maitê Maiani, foram inspiradas em heróis de histórias em quadrinhos, sobretudo a Mulher Maravilha e o Batman.

A Casa Cor pode ser visitada até 20 de julho, de terça a sábado (R$ 45 o ingresso), das 12h às 21h30, e aos domingos e feriados (R$ 57), das 12h às 20h.

O evento, que concorrerá com a agenda da Copa do Mundo, não funcionará no dia da abertura da competição, no dia 12 de junho.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag