Publicidade
17/06/2014 - 14h54

Setor de construção civil está pessimista, aponta pesquisa

DE SÃO PAULO

Os empresários da indústria da construção civil mostram pessimismo em relação ao desempenho da economia e das empresas, segundo a Sondagem Nacional da Indústria da Construção Civil, realizada pelo SindusCon-SP (sindicato da construção) e pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Em maio, a percepção dos empresários com relação ao desempenho atual de suas construtoras recuou 9,2% ante a pesquisa anterior e 9,9% em 12 meses.

Com a queda, a perspectiva dos empresários para o desempenho das empresas marcou 44,6 pontos, em uma escala de zero a cem. Resultados abaixo de 50 pontos são interpretados como não favoráveis.

"Os resultados estão em linha com a desaceleração da atividade da construção, refletida pelo baixo crescimento do emprego no setor e fruto da contenção no nível de investimentos na economia", afirmou o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, em nota.

A perspectiva de desempenho para os próximos meses, que se mantinha na linha da neutralidade, indicou queda de 10,8% em relação à pesquisa anterior e de 11,1% em 12 meses. Com isso, esse indicador marcou 44,7 pontos.

ECONOMIA
Sobre a condução da política econômica, as perspectivas apontaram queda de 17% ante a sondagem anterior e 47,9% na comparação anual. O indicador marcou, em maio, 20,3 pontos.

A perspectiva com relação ao crescimento econômico atingiu 22,9 pontos. O número representa queda de 19,9% em relação ao trimestre anterior e recuo de 40,1% em 12 meses

Já a perspectiva de inflação reduzida apresentou retração de 2,8% e 18,4%, respectivamente (para 25,5 pontos).

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag