Publicidade
27/06/2014 - 07h30

Confira dez projetos de piscinas no Brasil e pelo mundo

DE SÃO PAULO

Com borda infinita, acabamento de pedra ou jacuzzi acoplada. Seja como for, a piscina de uma casa sempre chama a atenção.

Profissionais apostam em revestimentos, formas diversas e iluminação bem trabalhada para tornar a área de lazer parte integrante da arquitetura da residência.

Os móveis da piscina –espreguiçadeira, guarda-sol etc– em uma casa com estilo contemporâneo e "clean", por exemplo, podem ter linhas retas e suaves.

Como as piscinas, em geral, ficam em áreas abertas, harmonizá-las à natureza e ao paisagismo do entorno também é uma preocupação.

Portas de correr de vidro costumam garantir a proteção contra ventos e umidade em cômodos próximos à piscina, mantendo a fluidez visual dos ambientes e garantindo uma bela vista para salas e varandas.

Confira alguns projetos interessantes de piscinas no Brasil e pelo mundo:

Não são apenas cuidados estéticos que envolvem o projeto de uma piscina. O piso que irá revestir seu entorno merece atenção. Ele deve ser antiderrapante, para evitar escorregões e quedas.

A instalação de escadas de acesso também é necessária.

A vida em comunidade exige regras para o uso da piscina. Fernando Favaro Fornícola, diretor de marketing da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), dá dicas para o bom uso da piscina em condomínios, algumas válidas também para quem mora em casa.

DIRETRIZES
O regulamento interno do condomínio deve estabelecer o que pode e o que não pode. Por exemplo: horário de uso da piscina, a partir de que idade crianças podem estar sozinhas no local e se convidados e babás podem frequentar também

MANUTENÇÃO
Revisões nos sistemas de drenagem e sucção e no ralo da piscina são necessárias. O morador da casa ou, no caso de condomínios, o síndico e o próprio zelador podem fazer uma primeira vistoria, observando se não há peças desprotegidas, azulejos quebrados ou se a motobomba não está superdimensionada (o que causaria sucção exagerada)

PROTEÇÃO
Em prédios, é interessante proteger o acesso à piscina com grades. É preciso tomar cuidado com capas térmicas protetores –colocadas à noite para a água não perder muito calor– porque uma criança pequena pode pisar nela, ficar presa na manta e até se afogar. Se colocar a manta, isole o ambiente da piscina

REFORÇO
Se o condomínio tiver condições de investimento, pode contratar um salva-vidas

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag