Publicidade
06/07/2014 - 01h30

Confira como o novo Plano Diretor de SP pode afetar a compra do imóvel

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

Saber como o mercado atuará nos próximos anos é uma preocupação de quem compra um imóvel, mas não só.

O novo Plano Diretor, aprovado pelos vereadores na segunda-feira (30), fixa as diretrizes para o crescimento da capital paulista até 2029, com uma revisão em 2021, e determina as características dos empreendimentos.

Uma das principais novidades do novo Plano Diretor é que, perto dos corredores de transporte público, não haverá limite de altura para os prédios.

Nos miolos de bairros, que devem concentrar projetos menores, mais caros e com mais vagas, a altura será de no máximo 28 m.

O documento ainda limita as vagas de garagem, valoriza prédios sem muros e exige calçadas mais largas em novas edificações próximas a avenidas com infraestrutura de transporte.

As novas regras entrarão em vigor após a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT), prevista para ocorrer este mês.

Nesta página, você pode tirar suas dúvidas sobre os principais pontos e os possíveis impactos do Plano Diretor no mercado imobiliário. Tire suas dúvidas e veja como a paisagem de São Paulo poderá ficar.

GLOSSÁRIO

Outorga onerosa: valor pago para construir acima do limite básico permitido, que é uma vez o tamanho do terreno
Eixos de transporte: quadras totalmente incluídas num raio de até 600 m da estação (de metrô, por exemplo) ou as que estejam a 300 m de corredores de ônibus

Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag