Publicidade
27/07/2014 - 01h30

Com vendas caindo e estoques em alta, veja estratégias para fechar bom negócio

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

Para definir a melhor estratégia para a compra do imóvel, é importante conhecer a situação do setor. Hoje, no mercado paulistano, como reflexo do fraco crescimento econômico do país, as vendas caem fortemente e os lançamentos, de forma menos acentuada, também recuam. O resultado é um ligeiro aumento de estoque.

Isso não quer dizer, porém, que o consumidor encontrará apartamentos a preço de banana –o ciclo de um empreendimento envolve vários anos, e os efeitos de mudanças no ritmo de vendas não são imediatos. Nos lançamentos na planta, apesar da perspectiva de desaceleração, os preços continuam a subir acima da inflação, por exemplo. Além disso, os terrenos seguem caros.

Em prédios prontos ou em fase final de obra com estoque alto, a chance de desconto cresce, mas o consumidor precisa de renda suficiente para financiar o imóvel logo. É na entrega da obra que o cliente obtém o crédito imobiliário com o banco.

Para orientar o comprador, a Folha respondeu, com ajuda de especialistas e profissionais do setor, a oito questões que facilitam a compreensão do cenário atual, possibilitando um bom negócio.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag