Publicidade
31/08/2014 - 01h30

Terrenos perto de corredores viram alvo de construtoras

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

A aprovação do Plano Diretor provocou uma corrida das incorporadoras em busca de terrenos e as áreas mais buscadas são aquelas situadas na região dos corredores.

Nesses locais será possível construir os maiores prédios, com área o equivalente a até quatro vezes o tamanho do terreno (ver quadro ao lado).

Novo Plano Diretor de SP deve mudar oferta de lançamentos

Apesar de os eixos de transporte público se espalharem pela cidade, os locais mais disputados, em sua maioria, estão na zona sul, ao redor da linha 1-azul do metrô e na área de ampliação da linha 5-lilás.

Luiz Carlos Murauskas-17.jul.2014/Folhapress
Região da Vila Mariana, próximo das ruas Domingos de Moraes e Vergueiro, deve atrair prédios altos
Região da Vila Mariana, próximo das ruas Domingos de Moraes e Vergueiro, deve atrair prédios altos

Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, diz que os terrenos no entorno do metrô Vila Mariana, por exemplo, subiram de preço em razão do Plano Diretor.

A incorporadora You já tem dois projetos protocolados na região da Vila Mariana e da Vila Clementino, na zona sul.

Segundo a diretora de incorporação, Alessandra Calefo, o perfil deverá ser compacto e de uma vaga na garagem por imóvel.

Essa configuração atende à proposta do plano que estimula o adensamento nos eixos, mas não a construção de imóveis grandes com muitas vagas de garagem.

Outro ponto de atração para as empresas são os bairros do Brooklin, Chácara Santo Antônio e Santo Amaro, segundo João Henrique, diretor da imobiliária Lopes.

Com a aprovação do novo plano, os corretores já falam das "vantagens" de comprar um imóvel de acordo com as regras antigas.

Conforme Thiago Castro, diretor da imobiliária Abyara, as equipes de vendas valorizam empreendimentos com quatro vagas de garagem nos eixos, por exemplo, porque eles não deverão ser reproduzidos no novo plano.

No entanto, é importante o comprador se lembrar de que os projetos protocolados sob as regras antigas não deixam de ser lançados imediatamente. Além disso, deve-se ter em mente que a compra de um imóvel, que envolve um grande valor, não deve ser feita por impulso.

Fatores como localização, perfil do imóvel e a forma de pagamento devem ser cuidadosamente estudados.

O desempenho fraco do mercado imobiliário no primeiro semestre deste ano (com vendas em queda e preços em desaceleração) também favorece a pesquisa antes de fechar a compra.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag