Publicidade
09/09/2014 - 07h30

Valor de imóvel à venda em Florianópolis tem a maior alta entre 11 cidades

DA REUTERS

O valor médio do metro quadrado de imóveis para venda em Florianópolis (SC) teve alta de 14% no segundo trimestre em relação ao primeiro, atingindo R$ 3.994, o maior avanço entre as 11 cidades pesquisadas pelo portal imobiliário VivaReal.

De acordo com o levantamento, que considera imóveis novos e usados, também tiveram alta significativa, na comparação trimestre a trimestre, Curitiba (11,5%), Fortaleza (5,5%), Recife (5%) e Porto Alegre (3,5%).

São Paulo teve o menor avanço, de 0,7%.

Houve queda no preço de venda em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte –onde a redução chegou a 7%.

O impacto da Copa do Mundo não foi o mesmo entre as cidades pesquisadas.

"A incerteza causada pelo evento parece ter segurado a demanda em certos mercados. Em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o preço de venda subiu no primeiro trimestre, mas teve uma queda significativa no segundo, acumulando no semestre uma diminuição no preço dos imóveis", disse em nota o vice-presidente comercial do portal, Lucas Vargas.

No semestre, as maiores altas para venda foram em Curitiba (19%), Florianópolis (17,5%) e Recife (8%). Mas no Rio e em Belo Horizonte houve queda, de 2,5%, assim como em Brasília, com redução de 1%.

LOCAÇÃO

O levantamento mostrou que Curitiba registrou o maior avanço trimestral no valor do metro quadrado em termos de locação, com alta de 21% entre abril e junho. Neste caso, o levantamento considerou dados de 13 cidades.

Entre as altas também estão Florianópolis, (13%), Fortaleza (12%) e Porto Alegre e Goiânia (ambas com alta de 11%).

No sentido oposto, as principais quedas trimestrais foram de Belo Horizonte e São Paulo, com redução de 25,5% e 1,5% respectivamente.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag