Publicidade
17/10/2014 - 07h30

Valorizando transparência, alunos do PR ganham concurso de arquitetura em aço

DE SÃO PAULO

Adequando estruturas de aço à habitação popular, alunos da Universidade Federal do Paraná ganharam o sétimo "Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura", promovido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA).

Alexandre Kenji Okabaiasse, Rodolfo Luis Scuiciato, Franco Luiz Faust e Marcelo Miotto, orientados pelo professor Emerson Vidigal, receberão um prêmio de R$ 5.000.

A proposta ganhadora destacou a leveza da estrutura e o uso do aço na criação de transparência e integração arquitetônica.

Este ano, o concurso propôs a criação de projetos com o tema "Edifício Destinado à Habitação Social".

Mais de 180 trabalhos foram inscritos e avaliados por uma comissão julgadora composta por arquitetos e especialistas em aço.

O segundo e o terceiro lugar ficaram com alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal da Bahia, respectivamente. Foram atribuídas, ainda, duas menções honrosas a equipes da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

PRÓXIMA ETAPA

Agora, os estudantes vencedores irão representar o Brasil no "Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura", organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero).

Na competição, que deve ocorrer em novembro, os brasileiros enfrentarão equipes de outros países da América Latina.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag