Publicidade
19/10/2014 - 01h30

Cliente faz 'test drive' de móveis em casa para decidir sobre projeto

BIANCA ALVARENGA
DE SÃO PAULO

Os projetos de decoração relâmpago que tanto figuram em programas de TV começam a ser possíveis também na "vida real".

Em um, dois ou três dias, arquitetos e designers prometem mudar totalmente o aspecto do ambiente. Dentro da proposta, eles levam novos móveis, além de "retrabalhar" a mobília já existente.

'Decoração rápida' quer fisgar com preço e rapidez
Confira vantagens e desvantagens da "decoração express"

Antes, entrevistam os moradores e fotografam os ambientes que devem passar pela transformação.

A In House ID, empresa de decoração rápida, trabalha com o "empréstimo" de móveis em seus projetos. "Nós trazemos da loja, instalamos, e o cliente tem dois dias para decidir se quer ficar com o produto", diz Andréa Bugarib, designer do escritório.

Caso queira, a negociação é feita diretamente com a loja fornecedora. Caso recuse o projeto, a loja busca o móvel na casa do cliente.

A designer Elaine Duarte, que também oferece esse tipo de serviço para clientes em São Paulo e Sorocaba (a 99 km da capital), conta ter montado um estoque próprio de pequenos itens de decoração que empresta para o cliente testar. Entre eles estão cortinas, tapetes e almofadas.

"Ocasiões especiais, como a recepção de amigos ou uma festa em casa, também motivam a repaginação de certos ambientes", diz Duarte.

Serviços como a instalação de papel de parede e quadros e a compra de flores só são feitos pela empresa após a aprovação do cliente.

A mão de obra dos designers pode variar de R$ 500 a R$ 8.000. Os produtos usados são cobrados à parte – no caso dos móveis, pelo lojista que os cedeu.

ANTES

Divulgação
Apartamento em São Paulo é repaginado pela empresa de decoração rápida In House ID
Apartamento em São Paulo antes de ser repaginado pela empresa de decoração rápida In House ID, que faz 'test drive' de móveis

DEPOIS

Divulgação
Apartamento em São Paulo é repaginado pela empresa de decoração rápida In House ID
Na proposta, que pode ser aceita ou não após 'test drive', ambiente ganhou banco de madeira, quadros e almofadas, entre outros
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag