Publicidade
09/11/2014 - 01h30

Simulação ajuda na decisão de investir em imóveis; confira

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

Para ajudar a avaliar a compra de imóvel para aluguel, a reportagem pediu ao site de comparação de financiamento imobiliário Canal do Crédito simulações de investimento (veja abaixo).

Com mercado fraco, conheça as chances de fazer do imóvel um bom investimento
Pessimismo com a economia afugenta investidor de imóveis

Trata-se da hipotética aquisição à vista de um imóvel pronto no valor de R$ 500 mil, incluindo os custos com reforma e documentação.

No caso dos gastos com aluguel, calcularam-se as taxas pagas à imobiliária e o custo com imposto de renda para cada faixa de valor.

Estimou-se um período em que o imóvel fica vago e a duração em que ele é locado. Os resultados referem-se à rentabilidade e a perda ou ganho ante a poupança (rentabilidade de 0,55% ao mês).

É importante ponderar que o imóvel não deve ser analisado só por rentabilidade, pois pode trazer para muitos investidores a segurança de um bem concreto.

"O mercado sempre foi de nichos, de encontrar a rua, o bairro certo. É garimpar mesmo, arregaçar as mangas e ir para rua encontrar o imóvel certo sendo vendido a um preço baixo", diz Marcelo Prata, presidente do Canal do Crédito.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag