Publicidade
12/11/2014 - 13h55

Ações por falta de pagamento de condomínio caem 11,6% no ano em SP

DE SÃO PAULO

O número de ações por falta de pagamento de condomínio caiu no acumulado do ano até outubro na cidade de São Paulo, segundo levantamento do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).

No período, foram ajuizadas 7.428 ações, o que representa um recuo de 11,6% em relação às 8.402 protocoladas em igual período do 2013, de acordo com o sindicato.

Edson Silva/Folhapress
Prédios prontos para morar em Ribeirão Preto, em SP
Prédios prontos para morar em Ribeirão Preto, em SP

Considerando apenas outubro, foram ajuizadas 845 ações, contra as 1.043 registradas em setembro, o que representa queda de 19%.

Apesar dos recuos ante setembro e no acumulado do ano, na comparação de outubro deste ano com o mesmo mês do ano passado registrou-se alta de 4,6%.

RAZÕES
Para Hubert Gebara, vice-presidente de administração imobiliária e condomínios do Secovi-SP, dentre os fatores que contribuíram para reduzir as ações no ano, estão os acordos extrajudiciais, que, segundo ele, surtem efeito na maioria dos casos.

"Os inadimplentes preferem negociar e pagar parcelado, para não ter seu nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito", afirmou em nota.

Já para o condomínio, de acordo com Gebara, é melhor receber parcelado do que esperar anos por um resultado na Justiça.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag