Publicidade
07/12/2014 - 01h30

Releitura de clássicos cria unidade e dá ar vintage ao Natal; confira

CAROLINE APPLE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dentro de casa, a decoração natalina costuma ser menos polêmica em relação à do prédio, mas a dica de elegância prevalece: evitar excessos.

Nessa linha, a sugestão é apostar em enfeites proporcionais ao espaço onde ficarão –inclusive para o ícone da época, a árvore de Natal.

"A árvore deve ser proporcional ao espaço onde ela será exposta. Antes de comprar é preciso verificar a altura e a largura", diz a designer de interiores Isaura Cardoso.

Quanto à posição na casa, o ideal é evitar lugares com muitos objetos.

A mistura de estilos é outra prática que polui e confunde. Releituras de clássicos, por exemplo, criam uma unidade e dão ar vintage ao ambiente.

Par a coordenadora da pós-graduação em design de interiores do Instituto Europeo di Design, Cintia Lie, ornamentar todos os ambientes pode deixar a decoração exagerada. Segundo ela, banheiros, lavabos e corredores não devem receber adereços.

"Pequenas velas deixam os ambientes molhados aconchegantes. Enfeites grandes e penduricalhos que atrapalham a circulação devem ser evitados", diz Cintia.

Para espaços pequenos, como corredores, ela recomenda o uso de guirlandas.

Devido ao grande volume de itens disponíveis, é preciso ficar atento à procedência. No caso da instalação de luzes na rua é preciso que a estrutura seja emborrachada para evitar o contato com a umidade.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag