Publicidade
15/12/2014 - 18h12

Trabalhadores da construção civil protestam em megaempreendimento de SP

DE SÃO PAULO

Atualizado às 18h31.

Cerca de 2.000 trabalhadores, segundo o Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de São Paulo), protestaram contra o não recebimento de vale-alimentação em um campo de obras na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

De acordo com a entidade, o grupo se concentrou em frente à construção do Jardim das Perdizes e também reclamava de atraso no pagamento de vale-transporte e 13º salário.

O protesto durou toda a manhã desta segunda-feira e terminou por volta das 12h. Após negociação com a empresa, eles devem voltar ao trabalho amanhã.

Uma parceria entre as construtoras Tecnisa e PDG, o Jardim das Perdizes é um minibairro planejado de 250 mil metros quadrados, com edifícios residenciais, comerciais e 50 mil metros quadrados de área verde, com um parque central. A primeira fase das obras tem previsão de entrega para 2015.

Em nota, a Windsor, sociedade que inclui Tecnisa, PDG e BV Empreendimentos –responsáveis pela obra– disse que havia instalado uma cozinha industrial para atender os trabalhadores, que são terceirizados. Após a reivindicação pelo vale-alimentação, a empresa passará a pagar o benefício. Segundo a Windsor, os funcionários que reclamam do atraso de pagamento de 13º salário e vale-transporte correspondem a uma minoria e a denúncia será apurada.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag