Publicidade
16/12/2014 - 14h11

Jardim em SP é eleito o mais bonito do mundo para áreas residenciais

DE SÃO PAULO

O jardim concebido pelo paisagista Alex Hanazaki para a casa projetada pela arquiteta Debora Aguiar, no interior de São Paulo, foi eleito o mais bonito do mundo. Ele é o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio da Asla (American Society of Landscape of Archtecture).

O projeto é um jardim de 9.000 m², inspirado nas linhas contemporâneas da casa que fica em um condomínio de luxo de Bragança Paulista (a 85 km de São Paulo).

"O pedido dos moradores foi um jardim de baixo custo e manutenção", explica Hanazaki. "O jardim de grama "esculpidas" na terra brinca com vários níveis de platôs delineados por perfis de alumínio com leds, que ressaltam estas modulações. Esse era o efeito que eu buscava."

Na área frontal, um grande maciço de capim do texas verde, com 2.000 mudas, se contrapõe às formas da fachada.

"O cenário natural contribuiu, mas a utilização de recursos sustentáveis foi bastante decisivo neste projeto", completa o paisagista.

A área abriga ainda uma área de descanso privada com mobiliário de madeira, que se integra simetricamente ao jardim.

"Esse prêmio mostra que estamos fazendo um trabalho com relevância, colocando o país novamente no cenário de grandes obras do paisagismo contemporâneo, numa era depois de Roberto Burle Marx", diz ele, em referência ao renomado arquiteto-paisagista brasileiro, morto em 1994.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag