Publicidade
28/12/2014 - 01h30

Endinheirado em SP busca em imóvel segurança e projeto personalizado

DOUGLAS GAVRAS
DE SÃO PAULO

Condomínio com quadra de tênis, sete vagas por unidade, manobrista e piscina olímpica. Esses são os itens mais buscados pelo comprador de um imóvel de altíssimo padrão em São Paulo.

A possibilidade de personalizar a planta, para atender a demandas específicas da família, costuma ser outro ponto considerado.

Apartamentos de até R$ 255 milhões em NY atraem brasileiros 'exigentes'

E sobre tudo isso, pesa o fato de o cliente ter, hoje, um nível de informação maior do que há dez anos. Ele já chega para a negociação, no estande de vendas, por exemplo, sabendo o que a concorrência oferece e o que ele deseja.

E em relação a produtos de outros países, o imóvel brasileiro tem particularidades, como terraços gourmet –para reunir os amigos– e mais ambientes para funcionários.

Segundo as incorporadoras, a definição de luxo e a composição do valor do metro quadrado são determinadas, sobretudo, pela localização. Eles contam que não adianta construir um edifício ultrarrefinado em uma região que não seja valorizada.

Apesar de os lançamentos medirem de 500 m² a 600 m², em média, as características de luxo não são exclusivas de grandes metragens.

Um imóvel "top" de cerca de 140 m² em São Paulo tem ao menos três vagas de garagem e suíte para todos os dormitórios.

COMPRA RACIONAL

Pesquisa da consultoria de lançamentos imobiliários Lopes indica que 9% dos empreendimentos lançados entre outubro de 2011 e setembro de 2014 na capital paulista são de altíssimo padrão –custam mais de R$ 1,5 milhão.

"O luxo não é uma opção irracional. O comprador observa os detalhes e exige muito pelo que investe", diz Michael Bamberg, da consultoria Bamberg Brasil Brokers.

Quanto aos serviços, Bamberg diz que os edifícios luxuosos de SP seguem a tendência mundial, de se aproximar da oferta hoteleira, com camareira, lavanderia e concierge.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag