Publicidade
06/01/2015 - 14h07

Nova York planeja construir parque em ilha artificial sobre o rio Hudson

DE SÃO PAULO

O arquiteto britânico Thomas Heatherwick apresentou um projeto de construção de um parque flutuante sobre o rio Hudson, em Nova York, nos EUA.

Chamado de Píer 55, o projeto é comparado a uma "ilha do tesouro" e tem o objetivo de revitalizar a área às margens do rio.

O projeto foi orçado em US$ 130 milhões, sendo que US$ 113 milhões serão doados pelo magnata e presidente do grupo midiático Barry Diller. O resto terá financiamento do governo.

"A revitalização e transformação do píer em um espaço vibrante para a arte e para uso público trará nova energia e novos visitantes para a cidade", disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

O parque terá um jardim de 2,7 hectares, assinado pelo paisagista Mathews Nielsen e ficará suspenso sobre 300 colunas em forma de cogumelos.

A estrutura vai contar ainda com espaços para prática de esportes, atividades culturais e um auditório aberto para apresentações.

O parque será ligado ao cais por duas passarelas. A expectativa é que as obras comecem em 2016 e estejam prontas em 2019.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag