Publicidade
16/01/2015 - 13h12

Start-up propõe casa inteligente toda feita de vidro

DE SÃO PAULO

A britânica The Photon Project tem um projeto inusitado: lançar a primeira unidade habitacional inteligente feita inteiramente de vidro, o Photon Space.

Segundo a start-up –empresa iniciante de base tecnológica–, a iniciativa é motivada pelos benefícios que a luz natural traz para a saúde e pela intenção de criar uma moradia que permite uma conexão maior entre interior e exterior. Para eles, a unidade será um anexo ideal para hotéis, spas e até centros de reabilitação.

A "casca" do Photon Space é feita inteiramente de vidro, que é estruturado por uma série de vigas curvas –também de vidro. Por meio de comandos em um aplicativo para iPhone, a fachada passa de totalmente transparente para opaca, dependendo da comodidade do morador.

Os arquitetos lembram que, ao poder escurecer o vidro durante o dia, o usuário do Photon Space consegue combinar as horas de incidência solar com seu relógio biológico.

Além disso, um revestimento ajuda a bloquear os raios infravermelhos e impede a entrada de raios UV, evitando que a unidade se aqueça demais e que a exposição ao sol prejudique os hóspedes.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag