Publicidade
18/01/2015 - 01h30

Investidor de imóveis comerciais aposta em melhora do mercado em 2016

CAROLINE PELLEGRINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O empresário Andre Kamkhaji compra salas comerciais em São Paulo há 15 anos. Sua finalidade é a locação.

"Invisto em Higienópolis, bairro onde moro e trabalho, pois tem muitas empresas perto, na avenida Angélica, além do shopping center e de bons serviços."

Kamkhaji também diz investir na região da Faria Lima e aponta outras áreas da capital com potencial para prédios corporativos. "Um bairro que deve crescer muito ainda é a Barra Funda, devido à boa localização."

Lalo de Almeida/Folhapress
O empresário Andre Kamkhaji compra salas comerciais em São Paulo há 15 anos com a finalidade de alugar
O empresário Andre Kamkhaji compra salas comerciais na cidade de São Paulo há 15 anos, com a finalidade de investir alugando

O empresário lembra que o investidor de salas comerciais deve estar atento ao cenário econômico.

"O excesso de oferta prejudicou o investidor neste ano, mas acredito que a partir de 2016 a demanda e a oferta voltem a se equilibrar", diz.

De acordo com as incorporadoras, de 50% a 100% do valor do imóvel comercial costuma ser pago durante a obra. E grande parte dos investidores utiliza seguro-fiança, com prazo de 36 meses de locação.

Uma das características desse mercado é a baixa rotatividade, além de garantias maiores nos contratos. "O custo para uma empresa se instalar é elevado e desestimula o inquilino a mudar", afirma Gross. O retorno fica em torno de 8% a 10%, mais a variação do IGP-M.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag