Publicidade
25/01/2015 - 01h30

Endereço de verão tem suas regras; 'kit boas-vindas' a locatário ajuda

PAULA CABRERA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Conhecer e respeitar as regras internas do condomínio são obrigações também de quem quer alugar um imóvel no litoral.

Aluguel por temporada na praia no Carnaval fica mais caro neste ano

Sergio Meira, diretor de Condomínios do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário), diz que as normas de uso das áreas comuns –como os horários da piscina e da churrasqueira– devem ser observadas pelo locatário.

"O ideal é entregar um kit boas-vindas ao locatário com cópia do regulamento interno e as principais regras que deverão ser cumpridas", diz.

Evitar excessos também é regra básica. Barulho após o horário permitido é um dos principais motivos de reclamações nos condomínios.

Deise Miréia, 33, que é empresária do ramo de arquitetura e decoração, fechou a locação de sua cobertura com vista para o mar no Guarujá na última semana para um grupo de 12 pessoas, mas só depois de muita negociação.

"Temos uma regra, inclusive em contrato: sujou, limpou", diz. Para evitar sustos, além dos R$ 4.500 de aluguel, ela cobra uma taxa extra de R$ 250 para a faxina. "Fico em contato com o porteiro para saber se os inquilinos estão se comportando", conta.

O síndico deve mediar qualquer problema que o locatário tiver. O Secovi recomenda que os funcionários do prédio fiquem de plantão nos feriados.

Alexandre Affonso
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag