Publicidade
07/02/2015 - 12h43

Imóvel de dois dormitórios lidera preferência em consultas na internet

DE SÃO PAULO

Para quem busca uma casa nova na internet, os imóveis preferidos são apartamentos de dois quartos, segundo pesquisa do site VivaReal, que anuncia imóveis na internet.

O números de solteiros que quer comprar um imóvel de dois dormitórios chega a 80%. Nos aluguéis, esse tipo de imóvel domina a preferência dos casados (70%).

Ainda de acordo com o levantamento, há mais proprietários de imóveis entre os casados (49%), mesmo assim a maioria deles ainda não possui imóvel próprio.

Buscando um apartamento de dois quartos há mais de um ano, o arquiteto Lucas Mendes, 31, decidiu comprar um imóvel usado em Higienópolis, na região central de São Paulo. Ele disse que, apesar de a oferta de lançamentos na cidade crescer, a busca pela casa própria leva tempo, pois o consumidor se sente menos confiante para comprar o imóvel, com o cenário econômico do país.

Para Rodrigo Iannuzzi, vice-presidente de marketing da VivaReal, o público que busca por imóveis na internet está cada vez mais exigente e seletivo. "Ele espera anúncios completos, com endereço preciso e boas fotos de divulgação, que deem a dimensão de como o imóvel realmente é."

O levantamento mostra também que o preço é o fator mais importante na hora de comprar a casa nova. Nos aluguéis, pesa a localização.

Segundo Iannuzzi, contabastante na decisão a confiança que se estabelece entre o consumidor e a imobiliária. "Fazemos um trabalho de educação dos corretores, para que eles utilizem melhor a tecnologia e facilitem a vida do cliente na busca pelo imóvel. No site, damos destaque para os anúncios completos e em que os vendedores são bem avaliados."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag