Publicidade
23/02/2015 - 16h29

Evento debaterá papel da construção civil no enfrentamento da crise hídrica

DE SÃO PAULO

O SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) promove nesta quarta-feira (25), em São Paulo, o Fórum Água, sobre as contribuições que a construção civil pode trazer para o enfrentamento da crise hídrica.

O evento contará com a presença do presidente do sindicato, José Romeu Ferraz Neto, além de representantes da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, da AsBea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), da Secretaria de Finanças do município, entre outros.

Uma mesa-redonda irá debater as políticas de fomento para uso racional da água, adequação de edifícios existentes, construção de novos empreendimentos e ações de melhoria de gestão. Outra abordará tecnologias, equipamentos e os avanços necessários na legislação e nas normas técnicas para o uso de fontes alternativas, como captação da água da chuva ou de lençóis freáticos e o reúso de água cinza (da máquina de lavar, pia ou chuveiro, por exemplo).

Haverá também uma discussão sobre o IPTU verde –descontos que municípios podem dar a moradores que adotarem medidas de preservação ambiental nos seus imóveis residenciais, como a plantação de árvores na calçada.

O presidente executivo do Instituto Cyrela, Aron Zylberman, será um dos participantes de um debate sobre a valorização de empreendimentos e ações voltadas ao uso racional da água e como promover uma mudança de cultura entre os usuários.

FÓRUM ÁGUA
QUANDO 25/2
HORÁRIO das 8h às 13h
ONDE Sinduscon-SP
ENDEREÇO rua Dona Veridiana, 55, Santa Cecília - São Paulo/SP
INSCRIÇÕES (11) 3334-5600 ou eventos@sindusconsp.com.br

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag