Publicidade
23/02/2015 - 18h24

Reajuste de aluguel residencial em São Paulo segue abaixo da inflação

DE SÃO PAULO

Os contratos de aluguel residencial assinados na cidade de São Paulo em janeiro tiveram alta é de 2,1%, se considerada a variação nos últimos 12 meses, abaixo da inflação pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) do período, de 4%.

Em relação ao mês anterior, a alta é de 2,1%, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (23) pelo Secovi-SP, sindicato do mercado imobiliário.

Pelo quarto mês consecutivo, os valores de locação ficaram abaixo do IGP-M, referência do mercado para a renovação de contratos de aluguel. Em dezembro do ano passado, os aluguéis já haviam subido 2,0%, a menor alta desde 2005, início da série histórica.

De acordo com Mark Turnbull, diretor de Locação do Secovi-SP, os aluguéis na cidade devem manter essa tendência pelos próximos meses.

COMPACTOS MAIS CAROS

Os imóveis de um dormitório foram os únicos que registraram crescimento nos valores locatícios, de 1,3%. O aluguel das unidades de dois quartos ficou estável em janeiro, enquanto o valor das residências de três quartos teve redução de 0,4%.

A modalidade de garantia mais comum em janeiro foi o fiador, responsável por 46,5% das locações efetuadas. O depósito de até três meses de aluguel foi utilizado em 34% dos aluguéis, já o seguro-fiança respondeu por 19,5% das locações.

Ainda segundo o levantamento do Secovi, as casas foram alugadas em menor tempo, entre 15 e 36 dias. Os apartamentos demoraram um pouco mais: entre 22 a 46 dias, em média.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag