Publicidade
25/02/2015 - 07h30

Na contramão de estilo 'clean', casa no PR tem escadaria e corredor de arcos

DE SÃO PAULO

Esta casa em Curitiba (PR) foi trabalhada dentro de um estilo clássico pelo arquiteto Adolfo Sakaguti para oferecer luxo, conforto e amplitude.

A construção, executada pela construtora Baggio, durou aproximadamente 14 meses e foi feita com alvenaria e concreto. No interior, ganhou materiais nobres, como o mármore e a madeira do piso dos quartos.

O hall de entrada é pomposo e seu espaço "vazio" proporciona integração espacial –proposta presente no projeto da casa como um todo.

Os arcos criam uma dinâmica visual no corredor dos quartos, por exemplo, e um elevador interno faz a ligação entre os andares.

Além de evitar espaços apertados, o projeto priorizou vistas panorâmicas, que foram favorecidas pela topografia acidentada da região.

A residência foi construída no trecho mais alto do terreno. Um bosque fica nos fundos, em uma parte mais baixa, não prejudicando a insolação dos cômodos.

A fachada tem revestimento de pintura projetada, o que deixa a cor mais "encorpada". Sacadas, janelas do tipo bay-window e colunas na entrada reforçam o estilo clássico.

"É uma casa para se aproveitar, com várias suítes, um confortável home theater, churrasqueira, garagem ampla e uma bela vista para o parque Tingui", diz Marcus Paiva, gerente comercial da Baggio.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag