Publicidade
03/03/2015 - 11h30

Nova sede do Google nos EUA terá estrutura 'mutante' e área sustentável

DE SÃO PAULO

O Google divulgou o projeto de uma nova sede para a empresa de tecnologia. Em um texto publicado no blog da empresa, o vice-presidente de mercado imobiliário, David Radcliffe, anunciou ter entregue à prefeitura de Mountain View, na Califórnia, um plano para redesenhar os quatro prédios que a gigante da tecnologia tem na cidade.

O projeto foi feito pelo Google em parceria com os arquitetos Bjarke Ingels, do escritório BIG, e Thomas Heatherwick, do Heatherwick Studio.

"A ideia é simples. Ao invés de construir um prédio tradicional, com paredes fechadas e pouca mobilidade, criar uma estrutura com blocos que possam ser alterados facilmente", diz Radcliffe.

No projeto, uma tenda translúcida cobrirá o terreno, para controlar a temperatura, ao mesmo tempo permitindo a entrada de luz e a circulação de ar.

"Queremos criar um escritório que não seja apenas uma casa incrível para o Google, mas que também funcione para a cidade que nos deu tanta coisa", diz David Radcliffe, em texto de apresentação do projeto. A sede prevê integração com a natureza e a ampliação do leito de rios.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag