Publicidade
08/03/2015 - 01h30

Casa "sustentável" pode ter piso reciclado e torneira programável

ANAÏS FERNANDES
DOUGLAS GAVRAS
DE SÃO PAULO

Pensando no cliente que busca economia de água e revestimentos feitos de materiais menos agressivos ao meio ambiente, o mercado tem opções sustentáveis.

Novos revestimentos remetem à geometria e brincam com textura e relevo

Marcas como a Lepri têm linhas que usam vidro reciclado como matéria-prima na massa e no esmalte de revestimentos. A First Floor tem um piso feito a partir da descasca de uma árvore que se regenera a cada nove anos.

Além dessas, há linhas de revestimentos para a parede e mobiliário que usam fibras naturais, como as de bananeira e coqueiro, da Verdom.

Para o banheiro, há opções de torneiras da Deca com temporizador. Os novos chuveiros elétricos da Hydra têm uma tecnologia que regula a temperatura independentemente da vazão e não é preciso deixar a água escorrer até acertar a temperatura.

Outras medidas estão em implementação para tornar as casas ainda mais "verdes". Nos próximos anos, por exemplo, todos os chuveiros da Deca ganharão entrada de ar, para reduzir a vazão.

Segundo a empresa, optar por equipamentos econômicos pode custar até 40% mais do que as opções convencionais, mas a economia de água é de 70%.

Editoria de arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag