Publicidade
11/03/2015 - 12h09

Dubai terá museu 'high-tech' com robôs, drones e hologramas na fachada

DE SÃO PAULO

Dubai, nos Emirados Árabes, divulgou um projeto de construção do Museu do Futuro, que servirá para abrigar invenções futuristas, como robôs, drones e veículos automático. O prédio também terá laboratórios de inovação com foco em saúde, educação, urbanismo e transporte.

O museu será construído sobre uma colina gramada no distrito comercial de Dubai e terá formato oval oco. A fachada será coberta por placas metálicas com inscritos árabes em alto relevo e a parte central do edifício servirá como uma tela para a exposição de holografias.

As instalações no interior do prédio serão integradas, de modo que todas as galerias estejam conectadas e abertas para a circulação de máquinas e robôs.

O empreendimento foi orçado em aproximadamente US$ 136 milhões e a construção do Museu do Futuro terá início já nas próximas semanas, com a inauguração prevista para 2017.

Para além de pretender ser uma das maiores atrações turísticas daquela zona do Golfo Pérsico, de acordo com o governo local, um dos objetivos do museu é se tornar "um destino para os melhores e mais brilhantes inventores".

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag