Publicidade
20/03/2015 - 14h32

Redes sociais e app ajudam quem pretende construir e reformar

DE SÃO PAULO

Voltadas para quem pretende construir ou reformar um imóvel, três iniciativas digitais se destacaram na 21ª edição da Feicon Batimat (Feira Internacional da Construção Civil). Confira:

App Floor Plan
Desenvolvido para tablets, o aplicativo substitui as anotações tradicionais no papel. O usuário rascunha o layout da área e, com a GLM 100 C Profissional da Bosch, as medições são transmitidas via Bluetooth para o aplicativo, que automaticamente faz as projeções. Compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store e Google Play.

Divulgação
Aplicativo Floor Plan desenvolvido pela Bosch para anotações para profissionais da área de construção civil. Crédito: Divulgação.
Aplicativo Floor Plan, desenvolvido pela Bosch para facilitar anotações e projeções de profissionais da área de construção civil

Casa do Construtor
A rede facilita a locação de equipamentos de pequeno porte para o setor da construção civil. Com 212 unidades no Brasil, a franquia tem como público-alvo construtoras, condomínios e consumidores que querem fazer uma obra ou uma reforma e precisam alugar equipamentos como ferramentas elétricas, betoneiras e andaimes, entre outros.

Indica Obra
O portal pretende ser uma ponte entre o fornecedor (prestadores de serviço ou de materiais) e o consumidor final. Os profissionais cadastram seus portfólios e os consumidores podem contratá-los para realizar um projeto ou uma reforma. Após o trabalho, o consumidor pode dar uma nota ao serviço, o que contribui para a formação de um ranking dos fornecedores que, assim, podem receber indicações para outros trabalhos.

Divulgação
Legenda: Portal Indica Obra, que pretende relacionar profissionais da construção civil e consumidores finais.
Legenda: Portal Indica Obra, plataforma que pretende ampliar relacionamento entre profissionais da construção e consumidores
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag