Publicidade
17/03/2015 - 12h30

Vendas de imóveis novos em SP caem 28% em janeiro, aponta Secovi

DE SÃO PAULO

As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo caíram 28% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (o sindicato do mercado imobiliário).

Adriano Vizoni - 26.mai.2014/Folhapress
Estande de vendas de imóvel no centro de São Paulo
Estande de vendas de imóvel no centro de São Paulo

Segundo aponta o levantamento, o mercado imobiliário paulistano começou o ano com a comercialização de 737 unidades, ante 1.030 vendidas no mesmo período de 2014. Na comparação com dezembro, a queda é de 77%.

De acordo com a entidade, o mercado já esperava a queda porque, além do efeito sazonal do início do ano, o último mês de 2014 foi o melhor em termos de comercialização de imóveis, o que elevou muito a base de comparação.

"A redução das vendas em relação ao mesmo mês de 2014 pode indicar que persiste uma expectativa negativa quanto ao ambiente econômico", apontou, em nota, o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.

Porém, segundo Petrucco, "seria precipitado concluir que as vendas este ano serão menores, tendo em vista que os esforços de marketing das vendedoras começaram em março".

O volume de lançamentos de residenciais em São Paulo cresceu 32% em janeiro na comparação anual. No mês passado, as incorporadoras paulistanas lançaram 546 unidades residenciais, o que representou, por outro lado, uma queda de 88% em relação a dezembro de 2014.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag