Publicidade
29/03/2015 - 01h30

Detalhes construtivos têm formas de frutas e corais em casa mexicana

DE SÃO PAULO

Dois Estados influenciaram a construção desta casa de 285 metros quadrados em Alvarado, no México. Um é Chiapas, onde o casal de moradores nasceu, e o outro é Veracruz, onde a casa foi construída.

A residência fica em um condomínio fechado, em uma colina e com vista para o Golfo do México. Por isso, garantir a privacidade dos moradores sem sacrificar a paisagem privilegiada foi um requisito para o escritório Gerardo Ars Arquitectura.

No térreo, o jardim rodeia a casa de forma que é visto das salas de estar e de jantar e do quarto de hóspedes.

A configuração irregular do segundo andar oferece uma boa vista em múltiplas direções. Do quarto principal, por exemplo, é possível ver o nascer do sol e o mar.

Como o vento é muito forte em Veracruz, uma "tela" vazada de concreto envolve o andar superior, ajudando a amenizar o vento e o ganho de calor. O desenho remete aos tecidos tradicionais da comunidade indígena de Chiapas.

O Estado está representado também no terraço, que tem um telhado com aberturas no formato de "pumpo", uma fruta típica de Chiapas, e na parede divisória entre a sala de estar e de jantar.

A parede foi inspirada em corais e remete a residências anteriores do casal quando jovem em Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag