Publicidade
30/03/2015 - 12h00

Zona oeste de São Paulo vai ganhar edifício 'em espiral'

DE SÃO PAULO

O Edifício Aruá, em Perdizes (zona oeste de São Paulo), é o primeiro residencial do escritório de arquitetura FGMF Arquitetos para a incorporadora Idea!Zarvos.

O nome do empreendimento tem origem no tupi e refere-se a um tipo de caracol. Daí a ideia de fazer o prédio com quatro volumes de alturas distintas, mas que, juntos, formam uma espiral em "movimento crescente" até o topo.

Segundo Fernando Forte, sócio e arquiteto-titular do FGMF, levar para o projeto uma arquitetura marcante e que buscasse dialogar com a paisagem local foi decisivo.

A maior preocupação era preservar o entorno e criar um edifício "amigável" para rua e os pedestres. "Daí o cuidado com o térreo em sua maioria livre, o pé-direito duplo na parte frontal e a variação de altura dos volumes", explica Forte.

Sobre as inspirações, o arquiteto diz acreditar que o Edifício Aruá bebe da fonte do modernismo brasileiro e paulista, "mas alinhado a uma arquitetura bem contemporânea, com liberdade no uso de materiais, a exemplo da atual arquitetura holandesa", completa.

Os apartamentos de três quartos (suítes) terão 168 m² ou 150 m², e os com dois quartos (suítes), 136 m².

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag