Publicidade
04/04/2015 - 10h00

Rancho moderno se estrutura em 'casa-celeiro' e usa energia solar

DE SÃO PAULO

A fazenda Hupomone estava desativada há 30 anos até que seus proprietários, uma jovem família com três filhos, planejou construir uma "casa-celeiro" no local.

A propriedade fica em Chileno Valley, perto da cidade de Petaluma, na Califórnia, em um terreno de 160 hectares.

O projeto reflete a preocupação da família com uma agricultura sustentável, considerando as características "serenas" da região, onde a agricultura e a pecuária fazem parte do cotidiano da população.

O celeiro tem forma simples, mas foi precisamente planejado para "capturar" a longa vista da faixa costeira.

A sala de estar com amplas janelas é inundada por luz natural e reúne, em cada extremidade, quartos e a cozinha –esta tem janelas deslizantes que se abrem para o jardim.

A casa tem ainda uma série de recursos de economia de energia. Aquecimento e arrefecimento passivos com massa térmica e isolamento, resfriamento radiante e aquecimento por painéis solares e fotovoltaicos são alguns dos elementos que contribuem para a eficiência energética da construção.

O paisagismo, assinado pelo escritório Lutsko Associates, inclui diversas áreas de estar ao ar livre, organizadas de forma a respeitarem as plantas nativas.

O design de interiores é de Erin Martin e não se restringe à parte de dentro da casa. Os móveis criam uma identidade entre áreas internas e externas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag