Publicidade
08/04/2015 - 15h14

Compra de imóveis novos em São Paulo cai 25% em fevereiro

DE SÃO PAULO

A compra de imóveis novos na cidade de São Paulo caiu em fevereiro, mantendo a tendência de queda registrada em janeiro, segundo pesquisa do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).

Em fevereiro foram vendidas 732 unidades residenciais, uma redução de 25,4% em relação ao mesmo mês no ano anterior. Na comparação com janeiro deste ano, a queda foi de 0,7%.

As vendas se concentraram principalmente em imóveis de dois dormitórios (330 unidades, 45% do total).

Foram movimentados R$ 408 milhões em fevereiro de 2015, segundo a pesquisa, valor 21% menor que o de fevereiro de 2014, considerando os valores atualizados pelo INCC (Índice Nacional de Custos da Construção).

Adriano Vizoni - 11.set.2012/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 11-09-2012, 15h00: RAIO X VILA ANDRADE. Fotos de predios novos e/ou em construcao. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, IMOVEIS) *** EXCLUSIVO FSP***
Vista da Vila Andrade, zona oeste, um dos principais pontos de concentração de imóveis novos em SP

"O menor número de dias do mês de fevereiro, o Carnaval e as expectativas negativas com relação à macroeconomia derrubaram os níveis de confiança dos consumidores e dos empresários. O reflexo é perceptível no fraco desempenho das vendas e dos lançamentos", diz Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

GRANDE SP

A região metropolitana de São Paulo também registrou queda na compra de imóveis novos. Na Grande SP foram comercializadas 486 unidades em fevereiro, uma retração de 46,3% em relação a fevereiro de 2014 (905 unidades).

Assim como na capital, as vendas nas cidades da região metropolitana se concentraram em imóveis de dois dormitórios (229 unidades, 47% do total).

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag