Publicidade
09/04/2015 - 07h30

São Paulo vai ganhar nova feira de decoração e design

DE SÃO PAULO

São Paulo deve ganhar mais um feira de design e decoração em 2016. É a Casa Brasil, promovida pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário) de Bento Gonçalves, que vai migrar da cidade no Rio Grande do Sul para a capital paulista.

O evento reúne os segmentos de móveis, iluminação, decoração e acessórios e busca incentivar os negócios no setor. A Casa Brasil é realizada a cada dois anos e teve sua primeira edição em 2007. De lá para cá, foram quatro feiras organizadas no Parque de Eventos da cidade.

Henrique Tecchio, presidente do sindicato, conta que a feira foi criada e desenvolvida em Bento Gonçalves "pela força do polo moveleiro da região" e que, com o tempo, a equipe identificou a necessidade de "ampliar a marca".

Para promover a mudança, o sindicato se uniu à inglesa Informa Group, empresa quer organiza feiras e conferências, e à Summit Promo, idealizadora do evento DW! São Paulo Design Weekend.

Lauro Andrade Filho, presidente da Summit Pro, diz que o segmento passou por transformações "significativas" nos últimos anos, causadas, sobretudo, pelas mudanças de comportamento dos consumidores, pela valorização do design nacional e pelo aumento da concorrência global.

"Os mais de 200 mil profissionais de arquitetura e design de interiores em atividade no Brasil tornaram-se os principais 'tradutores' das inovações e tendências do mercado e o relacionamento próximo com esse grupo é estratégia essencial para os fabricantes", diz.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag